Busca rápida

Busca por código
  • 19/07/2019
  • |

Quando se pensa em investir nos Estados Unidos o que de início vem à mente? Investir em imóveis! Em tempos passados, quando se pensava em investir nos Estados Unidos, pensava-se em ações da bolsa de empresas conhecidas e lucrativas. Contudo, uma grande parcela dos brasileiros pensa diferente e está imigrando para a terra do Tio Sam em busca do sonho americano, investindo em imóveis e negócios promissores.

Esse êxodo migratório se deve a insatisfação político-econômica com o governo brasileiro além da dificuldade que o empreendedor enfrenta com a extrema burocracia do Estado. Muitos empreendedores que já tinham negócios no Brasil estão preferindo investir nos Estados Unidos por conta da liquidez e possibilidade de retorno financeiro em moeda forte, o dólar. O investimento em imóveis gera lucro certo além de ser seguramente mais favorável do que investir em imóveis no Brasil. Ao adquirir um imóvel nos EUA literalmente está fazendo seu dinheiro trabalhar para você e certamente seu lucro será superior.

“A crise político-econômica que se instalou no Brasil minguou as esperanças dos brasileiros. Além dos milionários, estamos deixando ir também muitos talentos, como pesquisadores, médicos e engenheiros em início de carreira que não enxergam mais um futuro promissor aqui”, analisa Daniel Rosenthal, diretor da InvestUSA360, plataforma que oferece todas as informações e serviços para quem pretende se mudar ou investir em imóveis nos Estados Unidos.

Investir em aplicações financeiras como poupança e títulos de renda fixa bancários no Brasil, particularmente não recupera as perdas que a inflação causou no seu investimento ao longo dos anos. Em razão a essa infinidade de empecilhos e entraves que a burocracia brasileira nos traz, cada vez mais os brasileiros preferem investir em imóveis nos Estados Unidos.

A compra de imóveis é um exemplo seguro de investimento em que você poderá aplicar seu dinheiro em ativos que irão aumentar significantemente seu fluxo de caixa. Outro aspecto importante são os preços dos imóveis, muito abaixo do que se costuma encontrar no Brasil, além de serem de melhor qualidade. Nos Estados Unidos, os brasileiros procuram qualidade de vida e garantia de um futuro melhor em uma economia estável.

A oportunidade é agora.

Após a crise de 2008, onde o mercado imobiliário americano esteve à beira da ruína, a mudança que se vê agora e sua recuperação rápida e crescente, nos leva à expansão imobiliária como prova disso. Os preços e taxas de juros desse crescente mercado estão valendo muito o investimento.

Você deve obter informações sobre os trâmites para conseguir o visto de residente nos EUA. Comprar um imóvel nos Estados Unidos não é condição certa de que você consiga aprovação ao visto de residência permanente. Adquirir imóveis nos EUA é um investimento seguro e certo, por esse motivo tantos brasileiros têm investido nesse mercado.

Listamos aqui 7 razões para investir em imóveis nos USA
  1. Financiamento Bancário

Um financiamento para estrangeiros é um tipo específico de empréstimo que auxilia os não cidadãos a investir em imóveis nos Estados Unidos. Este tipo de financiamento tem condições, como taxas de juros que diferem um pouco dos empréstimos padrão para cidadãos americanos.

A maioria dos bancos locais não oferecem empréstimos para estrangeiros, contudo muitos bancos internacionais oferecem esse serviço com profissionais especializados nesse tipo de financiamento.

É indicado encontrar a instituição financeira que mais se adapte à sua situação, como em qualquer empréstimo habitacional, você deve pesquisar bastante para encontrar a melhor taxa.

  1. Taxas de Juros Baixas

Além de exigir uma porcentagem maior de entrada no imóvel, (cerca de 25%) um empréstimo estrangeiro tem uma taxa de juros mais alta do que para cidadãos americanos. Normalmente fica em torno de 7%, enquanto a taxa de juros para uma hipoteca convencional para cidadãos com taxa fixa de 30 anos varia entre 3,5% a 5%, em 2018. Contudo, por mais altas que sejam as taxas, estão bem abaixo das praticadas no Brasil.

  1. Valorização

O mercado de imóveis continua com alta valorização de preços, principalmente em Miami, na Flórida com valorização de 20%. Ocupa a terceira posição no território americano perdendo apenas para Cincinnati (22%) e Cleveland (23%). Para os brasileiros que investiram a valorização imobiliária desde 2008 superou os 100% em dólar em alguns casos, fora a variação cambial do período.

  1. Benefício Fiscal

Os rendimentos da locação imobiliária nos Estados Unidos são taxados pelo lucro e não pela receita bruta de aluguel, e a desvalorização dos imóveis é aceita como despesa fiscal, os lucros tributáveis por serem muito baixos, acabam diminuindo ou até mesmo anulando as taxas sobre o rendimento. Devido a esse motivo, os ganhos com aluguel nos EUA tendem ser pouco tributados ou não tributados.

Essa condição ao adquirir imóveis para investimento é pouco conhecida pelos estrangeiros que acabam por usar estratégias de investimento pouco apropriadas, como a compra com o objetivo especular futuramente o valor do imóvel, que além de ser incerta, está sujeita a taxas e impostos sobre ganhos de capital entre 15% e 45% dependendo da negociação.

São vários os fatores a considerar, e com o planejamento correto, é possível simplificar estas questões. Assim sendo, é imprescindível procurar a orientação de um profissional com experiência em investidores estrangeiros e amplo conhecimento tanto da legislação fiscal americana, quanto da legislação fiscal do país de origem do investidor.

  1. Geração de Renda em Moeda Forte

Investir em imóveis para rendimento nos USA pode ser considerado mais seguro e rentável, já que a geração de fluxo de caixa tem como base a moeda forte (dólar) e uma economia mais estável. A opção de deixar o seu patrimônio investido no Brasil, sendo consumido pela inflação, se torna inviável quando nos USA se pode obter uma rentabilidade líquida de 7,5% a 11% ao ano, em dólar. A estabilidade econômica e a confiabilidade da moeda americana tem sido um dos maiores atrativos aos brasileiros que pretendem investir nos Estados Unidos.

  1. Clima agradável e convidativo

A economia estável e o baixo custo de vida, não são as únicas razões para se mudar para os USA, principalmente para Miami. O clima agradável, a qualidade de vida, a atmosfera moderna e cultural também são atrativos decisivos para se investir em imóveis nos Estados Unidos. Miami conta com vários atrativos culturais e de lazer para todos os gostos como parques, museus e galerias de arte além de uma vida noturna intensa com seus bares e clubes noturnos e, evidentemente sua incrível variedade gastronômica.

  1. Segurança

A segurança nos Estados Unidos é um dos principais fatores que motivam os brasileiros a imigrarem à procura de uma vida mais tranquila e segura. Devido à desigualdade social ser menor e a economia evidentemente mais estável, cria-se um ambiente bem mais confiável. A aplicação da lei por ser mais eficaz e rígida, a eficiência da polícia e a transparência das instituições, faz com que o cidadão se sinta mais seguro. O cidadão sabe que pode contar com a polícia para resolver os problemas. A compra de imóveis é uma mudança muito favorável e benéfica para muitos brasileiros que preferiram investir na segurança como qualidade de vida.

Você que procura a oportunidade certa para investimento em imóveis, esse e o momento ideal para investir no mercado imobiliário dos EUA. A economia atual americana nos leva a crer que a compra de imóveis nos Estados Unidos, seja uma das melhores maneiras para geração de lucros em dólar e rendimentos em aluguel, além de ser um ótimo investimento para os brasileiros.

Fonte: InvestUSA 360

Ligue para nós47 3633-6599